Santander reintegra dirigente sindical em Horizontina (RS)
Na sexta-feira, dia 19, o oficial de justiça da Vara do Trabalho de Santa Rosa, Julio de Freitas, cumpriu mandado de reintegração ao trabalho na agência do Santander em Horizontina, interior do Rio Grande do Sul. O ato foi acompanhado pelo advogado Fernando Beirith e pelo diretor do Sindicato dos Bancários de Horizontina, Juarez Braga Zamberlan.
Com a força do mandado judicial, o bancário e diretor do sindicato, Dilson Fischer, voltou ao trabalho. Ele havia sido demitido sem justa causa sob a alegação de envolvimento em assalto no qual fora vítima, quando estava a serviço do banco, fato amplamente divulgado na imprensa regional.
Após esgotar todos os recursos cabíveis, o Santander foi condenado a reintegrar o dirigente sindical, pagar seus vencimentos durante todo o período em que esteve afastado do trabalho, mais dano moral de 50 vezes o rendimento mensal.
“Trata-se de uma importante vitória dos bancários de Horizontina, que fortalece a atuação do movimento sindical contra as arbitrariedades do Santander”, afirma o diretor da Afubesp e da Federação dos Bancários do RS, Ademir Wiederkehr.
fonte: Seeb Horizontina/RS