Santander reconhece erro e marca nova data para eleição da Cipa do Casa I
Depois de errar, impugnar a candidatura de um bancário e com isso causar a suspensão das eleições da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no Casa I, o Santander assumiu o erro e marcou uma nova data para a realização do pleito.
O banco divulgou na sexta, dia 9, um Edital de Retificação definindo a eleição para 19 de maio. As inscrições dos candidatos também foram prorrogadas, para 15 de maio.
Na prática, o Santander assumiu o erro que causou o cancelamento da eleição, pois no texto do edital fica claro que só estão impedidos de participar do pleito os bancários que tenham sido cipeiros titulares nos dois últimos mandatos ou os funcionários afastados.
“A atitude do banco nas horas que precederam a decisão da Delegacia Regional do Trabalho de cancelar a eleição foi a pior possível, insistindo no erro apesar de a lei ser clara e da nossa boa vontade para negociar. Agora, é bom ver que eles assumiram o equívoco”, disse o diretor da Fetec-CUT/SP, Roberto Paulino.
Eleição da Cipa do Casa II
Já estão abertas e vão até 28 de maio as inscrições para as eleições da Cipa do Casa II, que acontecem no dia 5 de junho. Os bancários da concentração do Santander vão eleger 4 titulares e 4 suplentes.
fonte: Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP