Santander desrespeita feriadão da Páscoa
O Grupo Santander passou dos limites. Enquanto investe numa campanha milionária com os jogadores de futebol, aqui no Brasil não respeita os direitos de seus funcionários. Agora, quer trabalhar no feriadão de Páscoa para a simulação da integração tecnológica.
O desrespeito é tanto que no dia 24, durante mediação com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre na DRT, os representantes do banco, contrariados com os questionamentos sobre o trabalho irregular marcado para domingo, se levantaram e foram embora.
No domingo, dia 26, os bancários paralisaram a agência Bom Fim, do Santander, em protesto contra o trabalho ilegal e sem a garantia de pagamento de horas extras aos gerentes. Outras agências, como a Matriz e Centenária, trabalharam das 9h às 17h, e foram autuadas pela DRT.
Essa foi a segunda vez que isso ocorreu. A primeira foi no dia 19 de fevereiro. Sem qualquer negociação prévia com as entidades sindicais e a DRT.
Agora, os bancários, que não puderam ter férias no verão, estão sendo “convidados” a trabalhar na Páscoa. Pode?
Já foram denunciadas as posturas de ataque aos trabalhadores, jornadas que ultrapassam dez horas, trabalho aos finais de semana, irregularidades com os estagiários, falta de funcionários e assédio moral, entre tantos outros.
O Sindicato quer o pagamento das horas extras, a implementação do ponto eletrônico para todos e que não haja expediente na Páscoa.
fonte: Seeb PoA