Santander contrata Ronaldinho e demite funcionários
O Santander Banespa publicou anúncio colorido de meia página na edição desta quarta-feira, dia 21, do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, comemorando a contratação de Ronaldinho Gaúcho, recentemente eleito pela Fifa como o melhor jogador de futebol do mundo em 2005. Isso ocorre ao mesmo tempo em que o banco espanhol mandou embora no início de dezembro cerca de 600 funcionários, na sua maioria banespianos, verdadeiros craques no atendimento aos clientes e na obtenção dos gordos lucros do banco enviados a cada ano para a Espanha.
O anúncio mostra o craque revelado pelo Grêmio vestindo uma camiseta amarela com o símbolo do Santander e fazendo com as mãos o gesto de comemoração de seus gols.
Leia o texto do anúncio: “O Santander Banespa contratou os melhores jogadores do mundo. E tem o prazer de anunciar que, entre eles, está o melhor dos melhores. Parabéns, Ronaldinho. A sua alegria é a nossa. Grupo Santander. Presente em mais de 40 países. Santander Banespa”.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Federação dos Bancários do RS e Afubesp, Ademir Wiederkehr, cobrou coerência e responsabilidade social do Santander Banespa. “O banco usa a alegria de Ronaldinho para esconder a demissão de funcionários do banco às vésperas do Natal”, afirmou.
“Para os bancários, só haverá alegria com a reintegração dos demitidos que enviaram recursos para o banco e com a implantação de uma política de emprego, igualdade de tratamento com a unificação dos contratos, saúde e melhores condições de trabalho”, concluiu o dirigente sindical.
fonte: Seeb PoA