Santander Brasil e Meridional pagam PPR nesta quarta
Os empregados do Santander, Santander Brasil e Meridional recebem nesta quarta-feira, dia 29, o valor de R$ 300 referente à primeira parcela do Programa de Participação nos Resultados (PPR).
No último dia 22, a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) e os representantes do Grupo Santander Banespa assinaram o acordo coletivo de trabalho para o pagamento da PPR, que, além do crédito desta quarta-feira, prevê uma segunda parcela até o mês de março junto com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
“A CNB chegou a solicitar o pagamento para o dia seguinte à assinatura do acordo, no dia 23. Mas o banco alegou que só teria condições de efetuar o pagamento no dia 29”, explica Paulo Stekel, secretário de Finanças da CNB/CUT. O acordo tem validade por dois anos.
A PPR foi negociada durante o acordo coletivo diferenciado do Banespa e, diante da pressão dos dirigentes sindicais, a direção do banco concordou em estendê-la aos empregados do Santander, Santander Brasil e Meridional. “Trata-se do primeiro passo rumo à unificação dos direitos no grupo”, destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e da Afubesp, Ademir Wiederkehr.
Dependendo dos resultados do programa, o total da PPR poderá chegar a R$ 1.500, não sendo compensável com a PLR.
fonte: Fábio Jammal Makhoul – CNB/CUT