Santander Banespa recebe 19 multas em 16 dias na região de Bauru
Desde o dia 1.º de novembro, diversas agências do Santander Banespa da região de Bauru têm sido autuadas por manter, irregularmente, funcionários trabalhando aos sábados, domingos e feriados. Em 16 dias, a instituição recebeu 19 multas do Ministério do Trabalho na área de abrangência do Sindicato dos Bancários de Bauru. As últimas seis foram lavradas em Bauru, Lençóis Paulista e Duartina nos dias 15 e 16 de novembro – sábado e domingo passados.
Para o sindicato, o Santander Banespa está passando por cima da legislação brasileira porque acredita na impunidade. Os representantes da entidade também denunciam o grupo espanhol por cometer outras irregularidades, entre as quais o não pagamento integral de horas extras, utilização errada de estagiários e terceirizados que exercem atividades de bancários.
Retrospectiva – As agências Centro, Altos da Cidade, Duque e Primeiro de Agosto, localizadas em Bauru, foram autuadas nos três finais de semana em que foram realizadas as fiscalizações pela Subdelegacia Regional do Trabalho porque mantiveram funcionários trabalhando aos sábados e domingos.
Em Santa Cruz do Rio Pardo, o Santander Banespa também foi multado, no segundo final de semana de novembro, devido a falta de folha de presença para gerentes.
fonte: Seeb Bauru