Santander Banespa: comunicação falha ou desobediência?
Direção reafirma que não há metas para os caixas, mas denúncias continuam chegando
Deve haver algum problema grave de comunicação entre os dirigentes do Santander Banespa e seus subordinados. Ou de desobediência às diretrizes definidas pela cúpula. Só uma dessas possibilidades explica o problema da cobrança de metas aos caixas.
De um lado, o Comitê de Relações Trabalhistas, que reafirma a cada reunião, há mais de um ano, que o banco orienta os gerentes das agências a não cobrar metas dos caixas. De outro, as denúncias que não param de chegar ao Sindicato dando conta de que a cobrança existe, sim, e de forma freqüente.
“Chegamos ao nosso limite. Não é possível que o banco siga dizendo uma coisa e que na prática aconteça outra. Pedimos que os bancários denunciem imediatamente para o Sindicato qualquer cobrança neste sentido pelo site ou pelo 3188-5200”, afirma o diretor do Sindicato Mario Raia, que lembra que não é preciso identificar-se.
Empréstimo de férias
Outras denúncias enviadas ao Sindicato referem-se ao cancelamento do empréstimo de férias, um salário concedido a banespianos pré-privatização, que pode ser pago em dez prestações sem juros. Quem optou pela migração está deixando de ter creditado o tradicional empréstimo. “O empréstimo faz parte do regulamento de pessoal e, portanto, não pode ser alterado para prejudicar o bancário”, diz Mario Raia.
Fonte: afubesp