Santander Banespa ainda não concedeu falta abonada
A prometida falta abonada ainda não foi concedida para todos os funcionários do Santander Banespa que trabalharam na integração tecnológica dos sistemas dos dois bancos, ocorrida em pleno sábado de aleluia, no dia 15 de abril, desrespeitando o feriadão de Páscoa dos bancários.
Em carta enviada na véspera ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e à Federação dos Bancários do RS, o banco informou que, além de pagar as horas extras para os empregados elegíveis ao controle de ponto, seria concedido até julho um dia de folga abonada para todos os que trabalhassem nesse dia.
Por amostragem, o SindBancários verificou que até agora as agências Matriz, Centenária, Andradas e Alberto Bins, do Santander, e a Porto Alegre Centro, do Banespa, não receberam orientação do banco para organizar uma escala, de modo que cada funcionário possa gozar essa falta abonada até julho.
O SindBancários já entrou em contato com a superintendência regional, buscando uma solução. “Não vamos deixar cair no esquecimento o compromisso assinado pelo banco e defendemos que essa folga seja gozada numa sexta ou segunda-feira para compensar o feriadão perdido”, destaca o diretor do SindBancários, da Federação dos Bancários do RS e da Afubesp, Ademir Wiederkehr.
fonte: SindBancários