RONDINO PARTICIPA DE REUNIÃO DE LÍDERES PARA EXPLICAR PEC
O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, participou hoje à tarde da reunião de líderes de todos os partidos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo que discutiu, entre outros pontos, a Proposta de Emenda Constitucional nº 4. Essa proposta é a que prevê a renegociação da dívida paulista e o retorno do controle acionário do Banespa para o Estado de São Paulo, como banco público e administração compartilhada por representantes das prefeituras e da sociedade.
Rondino alertou os parlamentares para o rol de ilegalidades que permeia o processo de privatização do Banespa. Discorreu também sobre o movimento de apoio à PEC que envolve hoje prefeituras, câmaras de vereadores, entidades representativas da indústria, do comércio, de produtores e trabalhadores rurais em vários municípios do Estado. Por último, abordou a delicada situação dos aposentados, que estavam ali representados pela diretora eleita da Afubesp, Vera Moura, e integrantes da Comissão que distribuíram o dossiê “Complementação de Aposentadoria dos Funcionários do Banespa” para todos os deputados.
Vera Moura explica que até o momento não foi constituído um fundo para gerir os recursos referentes à complementação da aposentadoria do pessoal que ingressou no banco até maio de 75 e os interventores têm-se recusado a prestar esclarecimentos sobre a situação dos títulos destinados a esse fim. “O dossiê cobra dos deputados paulistas uma legislação específica, com o intuito de assegurar o direito à complementação para esses colegas”, afirma.
Segundo Rondino, o presidente da Alesp, Vanderley Macris, informou que a PEC nº 4 segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça da casa, dando início à tramitação de fato da proposta.
Também estiveram na Assembléia, Oliver Simioni, diretor representante dos funcionários, Wagner Pinheiro, diretor financeiro do Banesprev, integrantes do Conselho de Eméritos da nova diretoria: Ana Cintra, Lucia Maria Lopes, Sonia Maria Temperani e Albertina Wellichan Ramos e dois banespianos de Americana, Ademar Oliva (aposentado) e Dioraci Franco.
fonte: AFUBESP