Revista do Brasil será lançada nesta segunda
Nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 18 horas, ocorre na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo o lançamento oficial da Revista do Brasil. A publicação está sendo produzida por alguns dos maiores sindicatos do Brasil, todos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), como bancários, metalúrgicos, químicos, eletricitários, gasistas e trabalhadores da saúde de várias cidades do país. A tiragem inicial é de 360 mil exemplares.
Já na segunda edição, a intenção dos sindicatos é fazer com que a revista cresça em número de páginas – atualmente são 36 – e, um pouco mais adiante, chegue à casa dos trabalhadores semanalmente. O projeto prevê também, no curto prazo, a venda em bancas.
A proposta da revista é levar comunicação de qualidade para o trabalhador e sua família, mas sob um ponto de vista diferente daquele que é praticado pela grande imprensa: o ponto de vista do próprio trabalhador.
A Revista do Brasil vem à luz depois de um longo período de gestação em que dirigentes sindicais, jornalistas e apoiadores realizaram um sem-número de debates em busca de sua identidade editorial, seu desenho gráfico, seu nome e os temas que ocuparão suas páginas neste e nos próximos números.
Seu projeto editorial e gráfico combina idéias para debates, prestação de serviço, assuntos de interesse público com seriedade e prazer da leitura. Suas diretrizes serão os valores da ética, democracia, solidariedade, participação social e cidadania, anuncia o editorial de sua primeira edição.
fonte: CUT e Seeb SP