Revista do Brasil completa primeiro ano
“Gosto da revista e mais ainda que entidades assumam posturas editoriais claras. A chamada grande imprensa deveria fazer o mesmo, sem disfarces. É salutar que a sociedade conheça o lado de cada veículo. A Revista do Brasil cumpre esse papel e o faz com qualidade e graça.”
O depoimento, do jornalista Juca Kfouri, é uma das análises que estão na reportagem de capa da edição número 12 da Revista do Brasil. Ao completar um ano, a publicação abriu espaço para leitores dos mais diversos perfis, dirigentes das entidades sindicais participantes do projeto e especialistas opinarem sobre a essa iniciativa.
O balanço revela que os objetivos da RdB – levar informação a quem não tem acesso a outros veículos ou não está satisfeito com o que vê na mídia – vêm sendo atingidos.
A edição de maio traz também reportagem com a seleção feminina de futebol no Pan, entrevista com o professor Alfredo Bosi, da USP, sobre a história dos direitos trabalhistas e da CLT e um “duelo” entre Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) para ver quem tem o maior São João do Mundo. Aborda ainda temas como homossexualidade feminina, meio ambiente e dicas de cultura.
História – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região foi um dos protagonistas da criação da Revista do Brasil. “Historicamente, os bancários sempre se empenharam em produzir comunicação de qualidade, que fosse além das abordagens relacionadas ao local do trabalho, sendo também um instrumento de formação e informação das pessoas e uma prestação de serviço para os bancários e seus familiares”, observa o diretor de Imprensa do Sindicato, Ernesto Izumi. “A criação da Revista do Brasil foi uma continuidade na história de 13 anos da Revista dos Bancários, um salto de qualidade.” A Afubesp também participa da publicação.
fonte: Cláudia Motta – Seeb SP