Reunião nesta quarta debaterá demissões irregulares no Santander Banespa
Com o objetivo de reverter as demissões irregulares ocorridas no dia 8 de dezembro no Grupo Santander Banespa, representantes dos bancários se reúnem nesta quarta-feira, dia 28, com a direção do banco. O encontro será às 14h, na CASA 1, em São Paulo.
O banco já recebeu duas listas com dezenas de casos de demissões irregulares, nos dias 16 e 22. O levantamento, realizado pelos sindicatos de bancários, CNB/CUT e Afubesp, inclui funcionários do grupo de todo o país, mas principalmente da base de São Paulo, Osasco e Região.
De acordo com Marcos Benedito, secretário-geral da Afubesp e diretor da CNB/CUT, o banco de comprometeu a analisar cada um dos casos apresentados pelas entidades. “Entre os demitidos estão funcionários com LER/DORT, depressão e outras doenças graves”, denuncia.
Ele acrescenta que também foram dispensados injustamente trabalhadores que já adquiriram o direito de se aposentar ou com excelentes notas na avaliação de performance. “Colegas que obtiveram destaque nos programa do SIM e do SOMAR foram colocados no olho da rua”, exemplifica.
Marcos Benedito explica que os bancários esperam do Santander a reversão de todas as demissões irregulares. “Ao fazer isto, o banco estará corrigindo as injustiças cometidas.”
fonte: Airton Goes – Afubesp