Repressão policial contra os bancários
Nesta terça-feira, 28, os banqueiros voltaram a acionar força policial contra os bancários em greve. A repressão e violência são mais fortes nos bancos Bradesco (da Rua Boa Vista), Unibanco (da Praça do Patriarca) e ABN Real (da Av. Paulista). Neste último, o diretor do Sindicato Edson Carneiro e mais dois bancários foram presos e levados para o DP da Aclimação. O departamento jurídico do Sindicato foi acionado para liberar os trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, já enviou ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, solicitando audiência para tratar do assunto. “Os bancários estão exercendo seu direito legítimo de greve e, até a intervenção policial, o movimento estava sendo completamente pacífico. Esperamos que o secretário de Segurança se dê conta da gravidade do assunto antes que algo de pior aconteça com os trabalhadores”, ressalta Marcolino.
Os bancários entraram hoje no 14º dia de greve e, desde a última quinta-feira, vêm enfrentando forte repressão policial, que atua a pedido dos banqueiros.
fonte: Airton Goes – Afubesp, com informações do Seeb PoA