Representantes sindicais reúnem-se em Madri com direção do Santander
As condições dos bancários do Santander Banespa serão levadas por dirigentes sindicais brasileiros à alta direção do grupo em reunião marcada para esta terça-feira, dia 29, em Madri, às 10h, horário local, na sede da instituição financeira. A solicitação da reunião foi feita pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, por intermédio da Comissão Obreras (CCOO), central sindical espanhola.
Entre os representantes dos trabalhadores estão Rita Berlofa, diretora do Sindicato dos Bancários; Vagner Freitas, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT); Sebastião Cardozo, presidente da Federação dos Bancários da CUT (Fetec CUT-SP); Manuel Rodriguez Aporta, secretário-federal de política internacional da Comfia-CCOO.
“O objetivo é levar a realidade do bancário do Santander Banespa aos gestores em Madri, além de buscar estabelecer um canal de interlocução permanente com a direção do grupo espanhol, de forma que qualquer modificação significativa, com reflexos para os empregados, seja discutida com os representantes dos trabalhadores”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região.
Os dirigentes Sindicais irão entregar uma carta à direção do Grupo Santander em que fazem um diagnóstico da empresa pelo olhar dos trabalhadores, daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao cliente e na prestação dos serviços intermediários.