Representantes eleitos do Banesprev tomam posse; Cerimônia ocorreu dia 1º/2
Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no auditório Largo São Francisco (situado no edifício-sede do Banespa, em São Paulo), os representantes eleitos pelos participantes do Banesprev tomaram posse de seus cargos. Também foram empossados os indicados pelas entidades para compor o Comitê Gestor do Plano V, que agrega o pessoal pré-75.
Os novos diretores financeiro e administrativo são Walter Oliveira e Camilo Fernandes, respectivamente. No Conselho de Administração assumiram Maria Auxiliadora e Rita Berlofa (titulares), além de Sérgio Godinho e Vera Regina Saponara (suplentes). Para o Conselho Fiscal foram empossados José Reinaldo Martins (titular) e Mario Raia (suplente). Márcia Campos e Eric Nilson passam a integrar o Comitê de Investimentos.
Para o Comitê Gestor, representando a Afubesp e a Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa, tomaram posse Herbert Moniz, Sérgio Zancopé e Oliver Simioni (titulares), Aguinaldo Maldonado Amaral, Carlos Domingos Pupim e Osvaldo Dias Laranjeira (suplentes). Pela Afabesp assumiram Djalma Emidio Botelho, Julio Higashino e Yoshimi Onishi (titulares), Ademar Benedito Vanini, Antonio Manoel Leite e José Valente Neto (suplentes). Já a Abesprev conta com quatro representantes: Francisco Afonso Bandiera Leite, Eros Antonio de Almeida (titulares), Valdir Antonio Shesheto e Alécio Pinheiro da Silva (suplentes).
Durante o evento, os eleitos agradeceram o apoio das entidades sindicais e de representação e reafirmaram o compromisso de continuar a luta pela manutenção e fortalecimento do Banesprev.
Gerson Lopes e Cido Sério deixaram os cargos de diretor financeiro e conselheiro de Administração, respectivamente, após cumprirem dois mandatos consecutivos. Ao se despedir, Cido Sério, que em 2006 foi eleito deputado estadual, informou que seu mandato estará “a serviço das lutas dos banespianos”.
A cerimônia de posse foi prestigiada pelo banespiano Wagner Pinheiro, presidente da Petros, por representantes eleitos da Cabesp e por diversos dirigentes de entidades sindicais e de representação, entre as quais Afubesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fetec/CUT-SP, Contraf-CUT e sindicatos e federações cutistas.
fonte: Érika Soares – Afubesp