Representantes dos funcionários do Grupo Santander Banespa denunciam demissões em massa ao ministro do Trabalho
Nesta segunda-feira, dia 1º, dirigentes sindicais e da Afubesp se reuniram com o ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, em São Paulo, para denunciar as demissões em massa que vêm ocorrendo no Grupo Santander Banespa – cerca de 600 pais e mães de família foram desligados da empresa nos últimos dias.
Os representantes dos funcionários pediram a intervenção do ministro para tentar reverter as dispensas e impedir novos cortes no banco. Eles salientaram que as demissões são discriminatórias, pois atingem pessoas acometidas de doenças ocupacionais ou próximas da aposentadoria, com mais de 40 anos de idade e 25 anos de banco – justamente aquelas que terão mais dificuldade de encontrar nova colocação no mercado de trabalho.
Ao final do encontro, Ricardo Berzoini afirmou que irá analisar as denúncias e tomar as medidas cabíveis.
Participaram da reunião Aparecido Sério da Silva e Paulo Salvador (pela Afubesp), João Vaccari e Ana Érnica (Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região), Vagner de Castro (diretor financeiro eleito da Cabesp) e Gerson Lopes (diretor administrativo eleito do Banesprev).
fonte: Afubesp