REPRESENTANTES DOS BANQUEIROS PRIVADOS NÃO SÃO BEM-VINDOS AO BANESPA
O Comando Nacional Banespa começou a distribuir nesta terça-feira, 26, documento de repúdio à presença dos representantes dos banqueiros privados nas dependências do banco.
A carta denuncia a traição de Mário Covas e FHC aos paulistas e brasileiros e convoca o funcionalismo para usar roupa de cor preta na quinta-feira, 28, como forma de protesto contra a privatização.
Por último, solicita aos banespianos da ativa e aposentados que compareçam na Assembléia Legislativa de São Paulo no dia 3 de outubro, às 14h30, para pressionar os deputados a votarem a PEC e a proposta de plebiscito.
Veja a íntegra do documento:
PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA É CRIME!
Nota de repúdio à presença de representantes dos banqueiros privados nas dependências do banco
Graças à subserviência e à traição de Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso, os banqueiros privados conseguiram colocar seus representantes dentro do Banespa para espionar os números do banco.
Os banespianos repudiam a presença dessas pessoas, que realizam o trabalho sujo para os grandes especuladores nacionais e internacionais. São verdadeiros abutres, que se nutrem da podridão que envolve as privatizações no Brasil.
Lembramos que a entrega do maior banco estadual do país é um crime, tanto do ponto de vista legal como do ponto de vista econômico e social. O processo de venda está repleto de ilegalidades e, se consumado, trará grandes prejuízos à sociedade.
Sabemos que os bancos privados no Brasil não financiam a produção e a geração de emprego, servem apenas para dar fabulosos lucros aos seus proprietários.
Portanto, não existe razão para a sociedade abrir mão do Banespa, que, além de desempenhar importante papel social, é saudável e lucrativo – só nos primeiros oito meses deste ano lucrou mais de R$ 577 milhões.
Vamos dar o troco nas eleições – Uma das formas mais simples de a sociedade reagir a essa traição é não votar nos aliados de Covas e FHC, pois quem está com eles, com certeza não está com o povo brasileiro.
Dentro do Banespa, vamos travar uma verdadeira guerra contra os banqueiros privados e seus representantes. Não iremos permitir que eles sejam os coveiros do banco e, com isso, atrapalhem o desenvolvimento do país e destruam o futuro profissional dos banespianos.
Dia de protesto – A próxima batalha dessa guerra acontece nesta quinta-feira:
DIA DE PROTESTO CONTRA A PRESENÇA DOS PRIVATISTAS NO BANCO!
Nesta quinta-feira, dia 28/9, use roupas na cor preta para
demonstrar sua indignação contra a privatização do Banespa!
Todos à Alesp – Articulado com a resistência interna, vamos continuar pressionando os deputados paulistas a respeitarem o desejo da grande maioria dos paulistas. Na próxima terça-feira, dia 3, tem reunião de líderes na Alesp:
DIA 3 DE OUTUBRO, ÀS 14H30, TODOS À ALESP
VAMOS EXIGIR A VOTAÇÃO DA PEC E DO PLEBISCITO!
PARTICIPE! SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL PARA VIRARMOS ESSE JOGO!
Comando Nacional Banespa
26 de setembro de 2000
fonte: AFUBESP