REPRESENTANTES DO FUNCIONALISMO SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA OAB-SP
Representantes do Comando Nacional Banespa e advogados aposentados do banco participaram, ontem, de duas reunião na Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo. Na primeira, foram recebidos pelo presidente da entidade Rubens Aprobatto, para o qual entregaram um dossiê das ilegalidades cometidas pelos governos estadual e federal no processo de privatização do Banespa, além de cópias das liminares concedidas pela Justiça.
Os representantes do funcionalismo explicaram também a proposta de realização de um plebiscito sobre o futuro do Banespa e pediram o apoio da Ordem dos Advogados para a campanha de coleta de assinaturas.
O presidente da OAB-SP, ouviu com grande interesse as denúncias e, no final da reunião, ficou de nomear um relator, que deverá analisar todos os papéis apresentados e elaborar um parecer sobre o assunto.
Após o encontro com Rubens Aprobatto, o grupo de banespianos reuniu-se com a comissão da OAB que cuida dos processos de privatização no Estado. Os advogados da Ordem solicitaram outros documentos e contratos para servirem de subsídio ao relatório que deverá definir a posição da entidade sobre a questão.
Na avaliação da diretora do Jurídico da Afubesp, Janides Jockner (Jane), as conversas na OAB-SP foram importantes e produtivas. “Tivemos uma boa recepção para as nossas denúncias e pretendemos, agora, realizar também um encontro com o presidente nacional da OAB, Reginaldo de Castro.”
fonte: AFUBESP