REPRESENTANTES DE 11 PARTIDOS PARTICIPARAM DO CAFÉ DA MANHÃ ORGANIZADO PELO COMITÊ NACIONAL EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS
Café da manhã com parlamentares dá início à campanha de defesa dos bancos federais
Um café da manhã ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, marcou o início da campanha unificada em defesa dos bancos federais. A atividade foi promovida pelo Comitê Nacional em Defesa dos Bancos Públicos Federais – integrado por representantes da CNB, Banco do Brasil, CEF, BNB, Basa e Banespa – e atraiu 46 deputados de 11 partidos, inclusive da base de sustentação do governo.
Na avaliação do presidente da CNB-CUT, Sérgio Rosa, a iniciativa abriu espaço para a discussão com os parlamentares sobre as duas medidas em defesa das instituições já definidas pelo Comitê: a PEC – Proposta de Emenda Constitucional e um Projeto de Lei Ordinária.
A PEC é específica sobre os bancos federais e propõe alteração ao texto constitucional que trata do sistema financeiro, condicionando eventual privatização das instituições à aprovação do Congresso. Para ser apresentada, é preciso ser subscrita por 171 parlamentares.
O Projeto exclui do Programa Nacional de Desestatização os bancos federais, Correios e Petrobrás e também precisa da assinatura dos parlamentares.
Fonte: Afubesp