Renovadas carteiras da Cabergs aos banespianos do RS
Aos gritos de “mais um, mais um, mais um”, a Chapa 1 comemorou no início da noite desta quinta-feira, dia 30 de junho, a vitória nas eleições para a gestão 2005/2008 do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região. A chapa vencedora obteve 4.013 votos, o que representa 71,19% dos votos válidos. Já a Chapa 2, de oposição, recebeu 1.624 votos, atingindo 28,81% dos válidos. Houve 80 votos em branco e 114 nulos, totalizando 5.831 votantes.
Juberlei Bacelo, funcionário do Santander Meridional, atual diretor do Sindicato e da Federação dos Bancários do RS, e representante do RS na Executiva Nacional dos Bancários, vai suceder o atual presidente Devanir Camargo da Silva.
O presidente eleito agradeceu a confiança dos bancários e os votos recebidos. “A escolha da Chapa 1 é reflexo da gestão vitoriosa da atual diretoria do Sindicato e aumenta ainda mais a responsabilidade com as lutas da categoria”, destacou. Juberlei também ressaltou “o compromisso com a independência e a autonomia frente aos governos Lula e Rigotto”.
O mandato da nova direção iniciará no próximo dia 16 de agosto.
A apuração ocorreu no ginásio de esportes da sede social da Adesbam, no bairro Tristeza, na zona sul da capital. Dezenas de bancários e militantes sindicais acompanharam a contagem dos votos.
Após o final da apuração, a eleição da Chapa 1 foi comemorada por apoiadores e dirigentes sindicais de várias categorias, como a presidente eleita do Cpers-Sindicato, Simone Goldschmidt.
fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região