RECORDE: 65% REJEITAM FHC (AG. ESTADO
12/setembro/1999
Desaprovação a FHC sobe para 65%
(Informação divulgada às 11h45 pela Ag. Estado) “Brasília – Pesquisa CNT/Vox Populi
divulgada há pouco mostra que a rejeição ao governo do presidente Fernando Henrique Cardoso aumentou de 59% para 65%, na comparação com a pesquisa anterior, realizada em agosto. Este índice foi atingido no item da pesquisa que avalia o governo como ruim ou péssimo.
A avaliação positiva, de ótimo ou bom, caiu de 12% para 8%, enquanto a avaliação regular caiu de 28% para 26%. Ainda de acordo com a pesquisa, feita entre 4 e 6 de setembro, com 2002 entrevistados, 38% da população não tomaram conhecimento da manifestação dos produtores rurais e 47% ignoraram a marcha dos cem mil.
Nelson Breve”.
Nota da Redação: Com este índice, FHC bate o recorde de rejeição dos últimos governos. Superou os 60% de rejeição obtidos por Sarney no final de seu governo e os 58% de Collor, às vésperas do impeachment.
É um sinal claro de que a população quer mudanças na política econômica. Tanto que, na mesma pesquisa, 44% dos entrevistados disseram que o país deve esquecer as exigências com o FMI.
Outros dados. Sobre a marcha dos 100 mil, a pesquisa apurou também que 59% dos entrevistados a consideraram justa. Da mesma forma, 62% acharam justa a manifestação dos produtores rurais e 76% que o governo errou ao chamar os agricultores de caloteiros.
fonte: AFUBESP