Ranking do BC: Santander Banespa é o campeão de reclamações de 2006
O Santander Banespa foi o campeão de reclamações de 2006. É o que aponta ranking feito mensalmente pelo Banco Central (BC) para as instituições com mais de um milhão de clientes.
Durante o ano, o banco esteve oito vezes na liderança da lista, ficando por dois meses em segundo lugar. Obteve ainda uma terceira e uma quarta colocação. A principal queixa é o atendimento.
Para o diretor de Divulgação da Afubesp, José Reinaldo Martins, as reclamações refletem a falta de pessoal nas agências, que sobrecarrega os funcionários e, conseqüentemente, prejudica o atendimento prestado a clientes e usuários. “Esperamos que este resultado ruim desperte a atenção do banco para a contratação de mais trabalhadores”, reivindica o dirigente.
Além disso, a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo Rita Berlofa acredita que o desempenho negativo do banco é fruto da política de demissão e da forte pressão que os funcionários recebem pelo cumprimento de metas.
fonte: Érika Soares – Afubesp