QUADRA DOS BANCÁRIOS ESTÁ LOTADA
Começou há pouco a assembléia dos banespianos da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo e ainda tem gente chegando na quadra, que já está completamente lotada. O pique para a greve é total, segundo informações do pessoal da Afubesp que está lá.
Greve deve ser geral. No final da tarde os interventores convocaram as executivas para uma reunião. Quem pensou que viria proposta nova, enganou-se.
Eles queriam era negociar o funcionamento de alguns departamentos. Tomaram o troco das executivas que disseram concordar apenas com a manutenção dos serviços essenciais previstos no artigo 10 da Lei 7783/89 (lei de greve), que, para o caso da categoria bancária, restringe-se à compensação bancária e seu processamento.
Os representantes afirmaram, também, esperar do banco que não haja descumprimento do disposto no parágrafo 2º do artigo 6º da mesma lei no que se refere a constranger funcionários a trabalharem e não aderirem à greve, o que vem sendo feito por meio de listas e plano de contingência. Os interventores, pasmem!!, disseram desconhecer a existência de qualquer ato de constrangimento por parte da administração.
A diretoria da Afubesp lembra que unidade, solidariedade, garra, dignidade e determinação são os instrumentos que vão levar o funcionalismo à vitória.
Veja ainda hoje o resultado da assembléia de São Paulo.
fonte: AFUBESP