Protestos contra demissões no Santander Banespa também ocorreram em Catanduva
Para protestar contra as demissões dirigidas que vêm ocorrendo no Santander Banespa, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizou na segunda-feira, dia 3, manifesto na agência de Catanduva, atrasando a abertura da unidade em 45 minutos.
O ato também teve o objetivo de denunciar à população o descumprimento do acordo feito entre a direção do banco e representantes dos trabalhadores em mesa de negociação em dezembro passado, após a demissão em massa de 600 bancários às vésperas do Natal.
Na semana passada, foi iniciado um processo de demissões dirigidas, focadas em funcionários com jornada de seis horas e também aqueles com mais de 20 anos de empresa e próximos à estabilidade pré-aposentadoria.
“Um banco que se diz o melhor do mundo, e gasta milhões com propaganda enganosa, não honra os seus compromissos e pratica demissões de funcionários que estão prestes a adquirir estabilidade pré-aposentadoria. É um absurdo e não vamos aceitar passivamente”, afirma o diretor do sindicato Euclides de Almeida Prado. “Exigimos que o banco negocie com seriedade para que cessem as demissões e que os casos sejam revistos.”
fonte: Afubesp com informações do Seeb Catanduva