PROJETO DO PLEBISCITO APROVADO POR UNANIMIDADE NA CCJ
Mais uma vez houve unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa de São Paulo pela realização do plebiscito sobre a privatização do Banespa.
Nove deputados votaram favoravelmente ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que determina a consulta popular, pela qual os eleitores paulistas poderão decidir se o banco deve ou não ser vendido.
O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, informa que o presidente da Alesp, deputado Vanderlei Macris (PSDB) tem dois dias para publicar a decisão da CCJ no Diário Oficial do Estado. Se Macris quiser honrar sua palavra poderá colocar o PDL em votação no plenário, no mesmo dia da publicação no Diário Oficial.
“As assembléias de hoje em todo o país e a grande adesão aos mutirões na Alesp foram fundamentais para essa decisão. Se persistirmos na luta, com garra e determinação, estou convencido de que conseguiremos aprovar o PDL no plenário e criar um fato político da máxima importância para reverter o processo de privatização do banco.”
Segunda votação. Em votação anterior, no dia 19 de setembro, também por unanimidade (6 x 0), a CCJ já havia aprovado a proposta de plebiscito.
O deputado Milton Vieira (PL) encaminhou o Projeto de Decreto Legislativo, que foi votado hoje na comissão.
O próximo passo depende de Macris que não tem primado pela agilidade quando o assunto é PEC ou plebiscito do Banespa.
Mas os banespianos, certamente, saberão como dar aquele empurrãozinho, caso seja necessário.
fonte: AFUBESP