PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA É TEMA DE DEBATE ORGANIZADO POR ESTUDANTES DA FGV
Estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizaram nesta manhã um debate sobre a privatização do Banespa e suas conseqüências. Como convidados, participaram do debate o vice-presidente da Afubesp, Cido Sério e o deputado estadual Milton Flávio (PSDB), líder do governo na Alesp.
A organização do debate foi feita pela Ong “Faz Política”, formado pelos próprios alunos da escola e pelo Centro Acadêmico.
Debate. Citando o livro “O Brasil Privatizado”, do jornalista Aloísio Biondi, o estudante Marcelo Costa, primeiro anista da FGV, lembrou que o governo não tem tido a preocupação em rever os valores das privatizações, como no caso da subavaliação feita agora pelo Banco Central para a privatização do Banespa.
Sobre a reivindicação dos banespianos de votar a aprovação do plebiscito pela a Alesp, o deputado tucano disse ser contrário por entender que o banco é federalizado e que o plebiscito, no caso teria de ser nacional. Cido Sério, contra- argumentou: mais de 90% do patrimônio do banco está no Estado de São Paulo e é obrigação do deputados se posicionarem. Ao final do debate, ele parabenizou a iniciativa dos estudantes em discutir a privatização do Banespa e lembbrou que segundo pesquisa da Folha de S.Paulo, 83% dos paulistanos são favoráveis a relização de plebiscito e 63% contra a privatização do Banespa.
fonte: AFUBESP