PRESIDENTE DO TRF VAI OUVIR MINISTÉRIO PÚBLICO ANTES DE DECIDIR
O presidente do TRF, juiz Plauto Ribeiro, afirmou a uma comitiva de parlamentares petistas que vai examinar estritamente os aspectos jurídicos do recurso impetrado pela Advocacia Geral da União contra a liminar que suspendeu o processo de privatização do Banespa e ouvir o Ministério Público antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto. Ele disse também estar ciente da complexidade do tema que requer um exame detido do recurso do Banco Central.
A Afubesp recebeu a informação do gabinete do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) que, juntamente com o senador Eduardo Suplicy, o deputado federal e presidente do PT, José Dirceu, e a deputada Iara Bernardi, foi recebido em audiência hoje, às 14h, pelo presidente do TRF.
Berzoini disse que os parlamentares foram manifestar sua preocupação com a necessidade de uma análise parcimoniosa do processo, para que prevaleça a ordem jurídica e o zelo com o patrimônio público.
“Confiamos que o Tribunal vá agir de acordo com a lei e determinar que a União produza provas, sem utilizar apenas a autoridade de Poder Executivo para tentar suspender a liminar.”
Carta ao TRF. A mesma preocupação com a complexidade do tema privatização do Banespa levou o presidente da Afubesp a enviar carta hoje ao presidente do TRF. Anexa à correspondência, foi remetida cópia do ofício assinado por 42 deputados estaduais na atividade, realizada ontem na Assembléia Legislativa, de lançamento da proposta de plebiscito para que o povo paulista decida se quer ou não a privatização do Banespa.
No documento, os deputados paulistas registram sua apreensão com as “graves acusações de ilicitudes que pesam sobre todo o procedimento de federalização e privatização”.
Assinaram o ofício os seguintes deputados:
Alberto Calvo (PSB); Antonio Salin Curiati (PPB); Arnaldo Jardim (PMDB); Campos Machado (PTB); Carlinhos de Almeida (PT); Carlos Zaratini (PT); Cícero de Freitas (PFL); Claury Alves Silva (PDT); Conte Lopes (PPB); Dorival Braga (PSDB); Elói Pietá (PT); Geraldo Vinholi (PDT); Hamilton Pereira (PT); Henrique Pacheco (PT); Jamil Murado (PcdoB); Jilmar Tatto(PT); Jorge Caruso (PMDB); José de Filippi (PT); José Rezende (PPB); José Zico Prado (PT); Luis Carlos Gondin (PV); Luiz Gonzaga (PT); Maria Lucia Prandi (PT); Mariangela Duarte (PT) Milton Vieira (Prona); Nelson Salomé (PL); Nivaldo Santana (PcdoB); Paulo Teixeira (PT); Pedro Tobias (PDT); Peterson Prado (PPS); Rafael Silva (PDT); Ramiro Neves (Prona); Reinaldo de Barros Filho (PPB); Renato Simões (PT);Roberto Gouveia (PT); Roberto Moraes (PPS); Rosemary Correa (PMDB); Salvador Kuriyeh (PDT); Vanderlei Siraque (PT); Victor Sapienza (PMDB); Wadih Helu (PPB) e Zuza Abdul Massih (PRP).
fonte: AFUBESP