PRESIDENTE DO STJ AGENDA REUNIÃO COM SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SP
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, agendou para as 10 horas da próxima quinta, 8, reunião com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, segundo informou a assessoria do deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP).
De acordo com a assessoria, Berzoini reuniu-se no final da tarde com Costa Leite e solicitou que fossem ouvidas as partes (Sindicato e União/Bacen) antes que o presidente emitisse seu parecer sobre o recurso impetrado hoje pela Advocacia Geral da União e jurídico do Banco Central contra a liminar revalidada pelo Tribunal Regional Federal de São Paulo em reunião do pleno realizada quinta-feira passada.
Naquela sessão, 13 dos 16 desembargadores do TRF votaram pelo restabelecimento da liminar, suspendendo novamente o processo de privatização do Banespa. O não cumprimento da decisão judicial levou a Polícia Federal a lacrar o data-room (sala de informações) do Banespa no final da tarde de sexta-feira,2.
Velho argumento. Adivinhe qual o argumento utilizado pela AGU e Bacen no recurso enviado ao STJ? Claro, “grave lesão à economia pública”. Aquele que já foi contestado por economistas de renome em informe publicitário publicado no jornal Folha de São Paulo, edição do dia 1º de junho. Mas eles insistem.
Na reunião de quinta, o Sindicato poderá expor as ilegalidades que permeiam todo o processo de federalização e tentativa de privatização do Banespa, além de rebater a surrada justificativa da AGU e Bacen.
fonte: AFUBESP