PRESIDENTE DA ALESP TENTA ENROLAR E NÃO COLOCA EM VOTAÇÃO PLEBISCITO DO BANESPA
Mais um dia de ações para se conseguir apoio à realização de plebiscito em defesa do Banespa aconteceu hoje na Alesp. Contudo, de novo, o presidente da casa, Vanderlei Macris (PSDB) enrolou e não quis colocar o plebiscito em votação.
Macris argumentou, durante reunião de líderes, que os documentos requerendo o plebiscito não estavam na Assembléia. Os banespianos, no entanto, de imediato entregaram cópias de protocolo dos requerimentos na casa.
Diante disso, Macris, mais uma vez enrolou e disse que estaria remetendo os originais para o TRE entre hoje e quinta-feira. Para o deputado Jamil Murad, vice-líder do PC do B, “a atitude do Macris é uma atitude protelatória baseada em argumentos falsos”, e garantiu que a votação do plebiscito não depende do TRE.
Caravana. Os líderes parlamentares de partidos de oposição marcaram para a quinta-feira, às 15 horas uma caravana ao Palácio dos Bandeirantes onde irão solicitar ao governador Covas que libere os governistas na Alesp a votarem à proposta de votação do plebiscito do Banespa.
A caravana deverá ser composta por parlamentares estaduais e federais de diversos partidos.
fonte: AFUBESP