Preocupação de Fábio Barbosa é com as árvores
A revista Época, de 23 de junho, publicou entrevista – “A empresa verde é um caminho sem volta” – com o presidente nomeado do grupo Santander no Brasil, Fábio Barbosa, na qual ele volta a propalar suas preocupações com as árvores, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Entretanto, assim como ocorreu em outras matérias recentes sobre ele divulgadas pela mídia , o executivo que capitaneará a fusão do banco espanhol com o ABN Real não fez nenhuma menção sobre os mais de 50 mil seres humanos que trabalham nas duas instituições financeiras.
Auxiliado pela postura do entrevistador, que não fez nenhum questionamento ligando responsabilidade social aos direitos e empregos dos bancários brasileiros, Barbosa usou o espaço para exercitar o seu discurso ecologicamente correto. A estratégia tem dado bons resultados entre os seus pares empresários, a ponto de uma outra revista destinada ao “andar de cima” (Época Negócios, de julho de 2007) tê-lo chamado de “o banqueiro verde”.
Faltando apenas quatro meses do início do processo de fusão, formalmente marcado para outubro, as milhares de pessoas que trabalham no Santander e no Real continuam com uma dúvida: haverá lugar para todos nessa floresta?
Por enquanto, o compromisso é apenas com as árvores.
Para ler a entrevista de Fábio Barbosa à revista Época clique no site abaixo:
fonte: Airton Goes – Afubesp