Porto Alegre: quase três mil bancários votam no 1º dia das eleições do sindicato
Na segunda-feira, dia 27, um clima de tranqüilidade marcou o primeiro dia de eleições para a gestão 2005/2008 do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região. Sem contar os votos que foram coletados à noite por duas urnas, das 20h às 2h30, um total de 2.926 associados já exerceu o seu direito a voto nas 28 urnas itinerantes e nas duas fixas nas Sedes Malcon e Cacique. A votação continua nesta terça-feira e se estende até quinta-feira, dia 30, das 9h às 17h.
Segundo a Comissão Eleitoral, eleita em assembléia geral e coordenadora do processo, 11.834 associados estão aptos a votar, sendo 6.543 funcionários da ativa e 4.763 aposentados, além de anistiados, licenciados, demitidos há menos de seis meses e ainda desempregados, e associados em outras situações especiais.
As urnas itinerantes recolhem os votos em toda a base territorial da entidade, que abrange 15 municípios da Grande Porto Alegre. Nos locais onde há trabalho noturno, os votos serão recolhidos até quarta-feira, dia 29.
Na urna fixa da Sede Malcon (Rua dos Andradas, 1560 – 16º andar) votam os aposentados; e na da Sede Cacique (Rua dos Andradas, 943 – 11º andar), anistiados, licenciados, demitidos e associados em outras situações especiais.
Duas chapas disputam o voto dos associados. A Chapa 1, da atual diretoria do Sindicato, tem como candidato a presidente Juberlei Bacelo. A Chapa 2, de oposição, apresenta Adriana Tosin para o principal cargo na direção da entidade.
Apuração dos votos – A contagem dos votos ocorrerá nesta quinta-feira, dia 30, logo após o encerramento da votação, às 17h, na sede social da Adesbam (Rua Mario Totta, 108 – bairro Tristeza), em Porto Alegre.
Fonte: afubesp