Portas de segurança: bancários de São Paulo comemoram aprovação na Câmara
A obrigatoriedade das portas de segurança passou em segunda e última votação na Câmara Municipal de São Paulo. O substitutivo ao projeto de Lei (PL) Nº 09/2008 de autoria do vereador Francisco Chagas (PT) e subscrito pelo vereador Dalton Silvano (PSDB) determinando a obrigatoriedade da instalação do equipamento foi aprovado por unanimidade na quarta-feira, 14.
“Trata-se uma vitória não só para os milhares de bancários e vigilantes, mas também para os milhões de clientes que freqüentam as agências bancárias diariamente”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. “A porta de segurança com detector de metais em pleno funcionamento é uma reivindicação histórica da categoria, por representar um instrumento fundamental para a redução de riscos de assaltos, sobretudo os mais violentos”, destacou.A partir de agora o prefeito Gilberto kassab tem até 60 dias para sancionar ou vetar o PL. Se sancionado, os bancos terão 120 dias contados a partir da publicação da lei para se adequarem às novas regras. Os bancários pedirão uma audiência com kassab para tentarem acelerar o processo.
Assembléia Legislativa – o Projeto de Lei (PL) 1281/07, do deputado Marcos Martins (PT-SP), que prevê a obrigatoriedade da instalação das portas no Estado de São Paulo foi aprovado na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp). O PL, que foi publicado no Diário Oficial em 23 de abril, tem 30 dias para ser sancionado ou vetado pelo governador.
fonte: Seeb SP