Porta de segurança: Bancários de São paulo defendem permanência do equipamento
As portas de segurança com detector de metais devem ser mantidas e o aperfeiçoamento delas deve ser realizado permanentemente para que cada vez mais garantam a segurança de bancários e clientes. Esta foi a defesa feita pelo presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, nesta quarta-feira, 16, durante audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL) nº 09/2008 de autoria do vereador Francisco Chagas (PT), que determina a instalação de portas de segurança em todas as agências da capital.
O PL já foi aprovado em primeira discussão na casa. “Comprovadamente, o equipamento é um instrumento que preserva a vida das pessoas. Ele inibe os assaltos violentos, por dificultar em muito o acesso com armas às agências”, argumentou o dirigente sindical.
O vereador pode apresentar nos próximos dias um substitutivo ao PL e levar em conta as considerações apresentadas durante a audiência pública. Uma nova audiência deve ser realizada na próxima semana antes de o PL seguir para a segunda e última votação e, em caso de aprovação, vai para sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Audiência na assembléia estadual – No dia 5 de maio, a partir das 16h30, o plenário Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa recebe uma audiência pública para discutir a regulamentação da lei de autoria do deputado estadual Marcos Martins (PT), que obriga a instalação das portas em todo o estado. O PL nº 1281 já foi aprovado em votação final e deve seguir esta semana para sanção do governador José Serra (PSDB).
fonte: Seeb SP