Políticas de RH diferentes a bancários do mesmo grupo geram insatisfação
A demora do Grupo Santander Banespa para unificar os contratos de trabalho está irritando os bancários, que muitas vezes se sentem lesados com as diferenças no tratamento oferecido a funcionários da mesma empresa.
No que se refere, por exemplo, ao plano de saúde, existem três operadoras atendendo os bancários. Com relação aos fundos de pensão, a situação é ainda mais complicada: alguns bancários simplesmente não têm acesso a esta conquista, enquanto os demais estão divididos entre o Banesprev e o Sanprev.
Plano concorrente – No caso do plano de saúde, chama atenção o fato de alguns dos bancários utilizarem o Bradesco Saúde, plano administrado por um banco concorrente, sendo que a Cabesp, originalmente do Banespa, é reconhecidamente um dos melhores planos do Brasil.
“Já conquistamos a isonomia no pagamento da PLR e agora vamos intensificar a luta para que o banco faça a unificação dos contratos de trabalho dos bancários de todas as bandeiras pelas cláusulas mais vantajosas”, afirma o funcionário do banco e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região Camilo Fernandes.
fonte: Seeb SP