Política desumana do Grupo Santander Banespa é denunciada na mídia
Começou na manhã desta segunda-feira, dia 8, uma campanha de mídia para denunciar à opinião pública e à sociedade as demissões em massa que estão ocorrendo no Grupo Santander Banespa. As peças publicitárias, patrocinadas pelas entidades sindicais e Afubesp, estão sendo veiculadas na Rádio CBN, em painéis eletrônicos instalados nas vias de maior movimento da capital paulista e em faixas fixadas nos principais viadutos da cidade.
As inserções no rádio devem continuar amanhã, dia de negociação com o banco, durante os intervalos do Jornal da CBN (das 6h às 9h). As faixas e mensagens eletrônicas também devem ser mantidas até o final da reunião com a direção do grupo.
Veja os dizeres de algumas das faixas de protesto assinadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e Afubesp: “Demissão em massa no Grupo Santander Banespa é uma afronta ao Brasil e aos brasileiros”; “Demissões em massa no Grupo Santander Banespa prejudicam atendimento e ampliam crise social”; e “Grupo Santander Banespa lucrou r$ 4,5 bi em dois anos, porém promove demissões em massa e piora atendimento”.
De acordo com deliberação do Conselho de Dirigentes Sindicais do Grupo Santander Banespa, caso não haja avanço na negociação de amanhã, a campanha de mídia deve ser intensificada nos próximos dias.
fonte: Afubesp