PLENO DO TCU ANALISA AMANHÃ SE SUSPENDE LEILÃO DO BANESPA
O plenário do Tribunal de Contas da União delibera amanhã se suspende ou não a privatização do Banespa, uma vez que até hoje não recebeu o relatório de avaliação econômica e financeira do banco. Na verdade, conforme noticiou a imprensa hoje, sequer o Banco Central recebeu essa documentação.
A instrução normativa nº 27 do TCU (Tribunal de Contas da União) prevê que os relatórios da avaliação econômico-financeira, em processos de desestatização, devem ser entregues ao TCU 60 dias antes do leilão.
Como até hoje o TCU não recebeu os documentos, já não há tempo para que cumpra a agenda de fiscalização do processo até 18 de julho, data marcada pelo Banco Central para a realização do leilão.
Representação. Em nota divulgada no começo da noite de hoje, a Agência Estado informou que o presidente do Partido dos Trabalhadores vai entrar às 10h da manhã desta Quarta, 31, com representação no TCU contra a privatização do Banespa.
A assessoria do PT teria dito à agência que o deputado irá entregar ao ministro Lincoln Magalhães da Rocha, relator do processo de privatização do Banespa no tribunal, um documento com denúncias das várias irregularidades cometidas pelo governo no processo.
fonte: AFUBESP