Plano Cabesp Família poderá sofrer mudanças a partir de janeiro de 2004
Na segunda-feira, dia 22, a diretoria e Conselho fiscal da Cabesp foram informados pelo presidente da entidade, Eduardo Prupest, sobre uma possível modificação no plano Cabesp Família, a partir de janeiro de 2004.
De acordo com o conselheiro fiscal José Reinaldo Martins, a mudança – que ainda depende de uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – consiste em ampliar de sete para dez faixas de reajuste (os valores das mensalidades passarão a mudar de cinco em cinco anos, até os 59 anos).
José Reinaldo explica que essa modificação é decorrente da aprovação do Estatuto do Idoso (que passará a vigorar no dia 1º de janeiro) que determina que as mensalidades dos planos de saúde para pessoas acima dos 60 não podem sofrer aumento.
O conselheiro fiscal José Aparecido da Silva Chocolate lembra que as modificações não afetarão aqueles que já fazem parte do Cabesp Família. Chocolate também orienta que os usuários interessados em migrar dos planos PAP e PAF devem fazê-lo antes que a nova regulamentação entre em vigor. “Com a diminuição para cinco anos de uma faixa de pagamento para outra, aqueles que mudarem a partir de janeiro terão mais reajustes até completarem 60 anos.”
fonte: Afubesp