Plano Bresser: prazo para reclamar perdas na poupança termina dia 31
Santander Banespa, HSBC, Itaú, Unibanco e Nossa Caixa revezam, há seis meses, posições entre os cinco primeiros colocados na lista de bancos sob o maior número de reclamações realizada pelo Banco Central. No topo da lista, figura o Santander Banespa que só não esteve na liderança em dezembro de 2006, quando o ABN AMRO assumiu seu lugar.
Dentre as reclamações, em primeiro lugar, vêm as relacionadas ao mau atendimento seguidas por descontentamentos com documentação, descumprimento de prazos, informações indevidas, falta de transparência nos contratos, serviços não solicitados e tarifas, dentre outros.
Para o diretor de Bancos Privados da Fetec SP (Federação dos Bancários da CUT), Valdir Machado, o ranking das reclamações reforça antiga denúncia do movimento sindical, de que os bancos priorizam o lucro em detrimento da sociedade.
“Os bancos estão descumprindo as normativas do Conselho Monetário Nacional, apostando apenas no crescimento de seus resultados e deixando de cumprir seu papel social, de investimentos no desenvolvimento e crescimento do país”, denuncia Machado.
fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP