PIRACICABA: 5 VEZES NÃO À PROPOSTA DO CONSELHO INTERVENTOR
Em assembléia realizada ontem à noite, os banespianos da base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região rejeitaram, pela quinta vez, a proposta de acordo rebaixado apresentada pelos interventores. Foram 44 votos contrários à assinatura do acordo, 35 a favor e 3 votos em branco.
Antônio Carlos Conquista, diretor que representou a Afubesp na assembléia, informou que, após o anúncio do resultado, a diretoria do Sindicato local (pró-assinatura do acordo) assumiu publicamente o compromisso de só convocar nova assembléia se a direção do Banespa alterar sua proposta.
Para Conquista, os funcionários da região demonstraram uma invejável firmeza de princípios. “Os colegas de Piracicaba e região estão de parabéns. Por cinco vezes tiveram de demonstrar que não estão dispostos a contribuir para fragilizar a coesão do funcionalismo na defesa de seus direitos e contra a entrega do Banespa”.
Oliver Simioni, Direp, e Paulo Salvador, diretor do Sindicato dos Bancários de SP, também participaram da assembléia de Piracicaba para defender a posição do Comando Nacional cutista de rejeição da assinatura do acordo com base na última proposta apresentada pelo banco.
Fonet:Afubesp