Participantes precisam lotar assembléia do Banesprev
Representantes eleitos do Banesprev e dirigentes sindicais e da Afubesp estão convocando todos os participantes do fundo de pensão da ativa, aposentados e agregados (pessoal pré-75 que se aposentou após 28/02/1987) para a assembléia que acontece no próximo dia 20, domingo, às 11 horas, no Esporte Clube Banespa de São Paulo.
“Se você não participar, o banco vai destruir o nosso fundo de pensão”, esse é o alerta que eles estão fazendo para conscientizar os participantes da ameaça que paira sobre o fundo de pensão. Isto porque o banco decidiu de última hora (para tentar impedir os banespianos de se organizarem) utilizar a assembléia para promover alterações no Estatuto que, se aprovadas, significarão na prática o fim do Banesprev como é hoje. E, mais grave, a empresa poderá querer implementar as mesmas mudanças na CABESP.
Para derrotar a proposta do Santander Banespa, que retira praticamente todos os direitos dos participantes, é preciso que a assembléia dê quorum. Daí a importância da participação do maior número possível de pessoas. “Nesse momento, temos que nos unir e lotar o Esporte Clube Banespa, como fizemos para aprovar o Plano de Agregados da Cabesp no ano passado”, lembra o presidente da Afubesp, Aparecido Sério da Silva, que também é conselheiro administrativo do Banesprev. “Ajude a organizar a caravana de sua região e qualquer dúvida entre em contato com a Afubesp ou sindicato local.”
Modelo da procuração – A orientação é que todos compareçam à assembléia. Entretanto, quem realmente não puder ir tem que encaminhar procuração para a Afubesp o mais urgente possível (o documento tem que estar na entidade até quinta-feira, 17).
Além de estar disponível no site da Afubesp, o modelo da procuração também pode ser encontrado, de acordo com comunicado do Banesprev, na home page www.banesprev.com.br, na intranet do banco, seção utilidades-serviços-banesprev, e em qualquer agência do Banespa.
Não deixe de participar da assembléia ou enviar procuração, pois a sua complementação está em jogo.
fonte: Afubesp