PARALISAÇÃO DE BANCÁRIOS DO RIO ATINGE 150 POSTOS DE TRABALHO
Cerca de 20 ou 25 mil bancários estão de braços cruzados hoje, durante todo o dia, no Rio de Janeiro. A paralisação é uma atividade promovida por cerca de dois mil bancários de todo o País, que participam do Encontro Nacional dos Bancários, na capital fluminense. De acordo com os informes recebidos pela CNB, a paralisação atinge cerca de 150 postos de trabalho, entre agências, departamentos, direções nacionais dos principais bancos que compõem a mesa de negociação da Fenaban, além das superintendências regionais do BB e da CEF.
Pela manhã, houve confusão na porta do CESEC do BB, na rua Senador Dantas. A polícia militar e seguranças do banco tentaram obrigar funcionários a entrar. Um conflito foi gerado e o assessor do SEEB ABC, Júlio Nascimento, levou a pior. Ele recebeu uma pancada no estômago e teve que ser hospitalizado.
Á tarde, os funcionários do BNDES também aderiram à paralisação. Os deputados federais Carlos Biscaya e Milton Temer (PT/RJ), o deputado estadual Chico Alencar e o secretário do Estado do Trabalho, Gilberto Palmares, estão no local, dando apoio ao movimento.
fonte: AFUBESP