Paralisação de agência do Santander Banespa em Teresina tem adesão de 90% dos funcionários
Nesta terça-feira, dia 9, cerca de 90% dos funcionários da agência central do Santander Banespa em Teresina (PI) paralisaram as atividades para protestar contra as demissões. A informação é de Cesário Alves Filho, diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí, que esteve à frente do movimento apoiado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).
A categoria luta pela readmissão de um bancário com mais de 50 anos de idade e 26 anos de banco, e que entraria no período de instabilidade pré-aposentadoria no próximo mês (abril).
Para Cesário Filho a mobilização superou as expectativas. “É uma luta importante e séria contra as 600 demissões feitas pelo Santander Banespa, entre as quais a que aconteceu aqui no Piauí”, enfatiza o dirigente.
Na avaliação do diretor regional da Afubesp, João Paulo, a manifestação organizada na capital piauiense foi positiva. “Contamos com a participação dos funcionários e mostramos ao banco que continuaremos lutando contra as dispensas”. O dirigente informou, ainda, que posto de atendimento da Universidade Federal do Piauí também foi paralisado.
fonte: Sindicato dos Bancários do Piauí