PARA BOM ENTENDEDOR, MENTIRA DO UNIBANCO NEM PERNA TEM
O jornal Gazeta Mercantil divulgou hoje mais uma daquelas notícias de interessados no Banespa que teriam vindo acirrar a disputa pela aquisição do banco em um leilão de privatização.
O Banco Bilbao Viscaya, segundo o jornal, conta com os préstimos de “um executivo nipo-brasileiro que se aposentara numa importante área técnica do banco paulista.”
O Unibanco, por sua vez, teria mandado a campo um grupo de gerentes para visitar as agências do Banespa. A animação foi tanta que os mensageiros do Unibanco teriam dito a gerentes do Banespa que esses colegas serão mantidos no cargo, caso o banco dos Moreira Salles seja o felizardo vencedor de eventual leilão de privatização.
Até a Gazeta levantou dúvida quanto à informação: “É difícil imaginar como isso poderá ocorrer, quando sabe-se que gerentes no Banespa costumam ganhar até 50% a mais que seus equivalentes no setor financeiro privado” , ponderou o jornal.
Cá entre nós, ganhando ou não mais que os gerentes de bancos privados, o que não dá é para acreditar em Papai Noel. É só ver a história do Banerj para saber que esse discurso é para inglês ver, por que na hora H o que os funcionários de bancos estatais privatizados, gerentes ou não, vêem é o olho da rua.
Nem Itaú, nem Bradesco, nem BBV, nem Unibanco. Banespa público neles!
fonte: AFUBESP