OS IRMÃOS BRESSER FORAM PARAR NA CADEIA. TUDO NA “QUADRILHA DO BACEN”
“Quadrilha do Bacen” foi o nome da atividade realizada hoje de manhã, em frente ao edifício-sede do banco, contra a privatização e em comemoração aos 90 anos.
A manifestação começou às 9h, com distribuição de boletim comentando a demissão da diretoria do Banespa e, às 10h, a quadrilha típica de festa junina, com os pares devidamente trajados de caipira, tomou conta do local.
Cerca de 600 pessoas acompanharam o evento, no qual uma divertida paródia substituiu a marcação tradicional de quadrilha. Assim, o “caminho da roça” era o “caminho do lucro fácil; “olha a cobra” virou “olha a CPI dos bancos” e por aí afora. Não poderia ser diferente, quando a noiva era o FMI e o noivo, FHC.
A troca de presentes dos nubentes foi nada mais nada menos que a entrega do Brasil por um chequinho de R$ 5 milhões. Qualquer semelhança com a situação do país não é mera coincidência. Não faltaram o Correio Deselegante, com recados endereçados ao governo, e a cadeia, recheada com os três irmãos Bresser Pereira.
Uma maneira muito bem humorada de utilizar o clima de festas juninas para criticar o desgoverno FHC e seu projeto privatista. Quem viu, gostou muito.
Fonte: afubesp