OPOSIÇÃO FORMA FRENTE PARLAMENTAR PARA DEFENDER AS EMPRESAS PÚBLICAS
Será lançada, na noite de hoje, a Frente Parlamentar pela Defesa, Valorização e Contra a Privatização das Empresas Públicas. O evento será na Assembléia Legislativa de São Paulo e contará com a presença de parlamentares de diversos partidos de oposição.
O objetivo da Frente é tentar impedir que empresas estatais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás e Empresa de Correios e Telégrafos, sejam privatizadas. Para isso, o movimento pretende realizar um trabalho de conscientização da sociedade, por meio de passeatas, palestras e informativos direcionados.
O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, deverá estar presente ao encontro, representando o Comando Nacional Banespa e os banespianos, que há quatro lutam contra a privatização. “É preciso unificar essa luta, pois a entrega do patrimônio público afeta negativamente todos os brasileiros. Chegou a hora de darmos um basta às privatizações, que só têm beneficiado os compradores.”
A Frente Parlamentar pela Defesa, Valorização e Contra a Privatização das Empresas Públicas é coordenada pelo deputado estadual Rafael Silva (PDT). Estão também na comissão de coordenação: Alberto Calvo, Geraldo Vignoli e Salvador Khuriyeh, do PDT; Arnado Jardim e Dimas Ramalho, do PMDB; Elói Pietá, Renato Simões, Carlinhos de Almeida, Mariângela Duarte e José Zico Prado, do PT; Jamil Murad e Nivaldo Santana, do PCdoB; Celso Tanaui, do PTB e Cícero de Freitas, do PFL.
fonte: AFUBESP