Operação da Brigada Militar inibe assaltos a bancos em Porto Alegre
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar desfechou na última sexta-feira, dia 26, uma contra-ofensiva à possibilidade de assaltos a bancos em Porto Alegre. Conforme reportagem do jornal Correio do Povo, as dez viaturas das Patrulhas Especiais (Patres), com 40 policiais militares, percorreram as áreas bancárias desde o início da manhã, com a intenção de inibir ou flagrar a ação das quadrilhas.
Os PMs entraram nas agências, ficaram nas calçadas ou circularam com as viaturas nas imediações, observando pessoas e veículos suspeitos. O comandante do BOE, tenente-coronel Jones dos Santos, anunciou que, dos 33 novos PMs que estão sendo incorporados ao batalhão, 15 policiais atuarão nas Patres, estendendo o horário de ação, que era até 18h, para 24h.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) informa que nenhum ataque a banco foi registrado na sexta-feira na Capital, o que mostra a importância do policiamento para inibir as ações das quadrilhas. Nos últimos meses, esse dia da semana tem sido refleto de ocorrências, apavorando trabalhadores e usuários.
A violência nos bancos será discutida nesta quarta-feira, dia 31, às 9h, na Secretaria da Segurança Pública, durante a primeira reunião em 2007 do Grupo Interinstitucional de Trabalho sobre Segurança Bancários, que reúne representantes dos bancos, bancários, vigilantes, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.
fonte: Correio do Povo