O ENTERRO DA FUNDAÇÃO CABESP
Foi realizada nesta quarta-feira, ao meio-dia, em frente à sede da entidade, o enterro simbólico da proposta de Fundação Cabesp. Desde a última quarta-feira, 6 de outubro, quando a ação da Afubesp e do Sindicato contestando os vícios do edital foi julgada procedente pela Justiça, que a proposta dos interventores vinha sobrevivendo em estado vegetativo. Na sexta, 8, finalmente os diretores da Cabesp reconheceram a decisão judicial e publicaram a suspensão da assembléia.
A pá de cal foi despejada ontem, feriado de 12 de outubro. Na abertura de sua coluna na Folha de S. Paulo, a jornalista Joyce Pascovitch, tida e havida como uma das mais bem-informadas colunistas da grande imprensa, publicou a suspensão da assembléia e reconheceu que a transformação da Cabesp em fundação…é uma das exigências para que o Banespa possa ser vendido. Veja a abaixo, a íntegra da nota:
Enterro é motivo de festa – O cortejo fúnebre realizado hoje saiu do prédio do Sindicato dos Bancários na Rua São Bento e despertou a atenção do público em geral e do banespiano em particular pelo bom humor dos acompanhantes. O caixão onde jazia a Fundação Cabesp foi conduzido pelos 4 bananas de pijama, “que até o último instante tentaram dar vida a uma proposta que já nasceu morta, por ser considerada inaceitável para a maioria dos associados”, diz o diretor da Afubesp Antônio Carlos Conquista. “Enterrar de vez a fundação é um motivo de festa para o funcionalismo. Esperamos agora a oportunidade de votar uma proposta que, ao mesmo tempo que proteja a Caixa, aumente o poder de controle e participação do associado, justamente o contrário do que pretendiam os privatistas com a criação da fundação.”
fonte: AFUBESP