NOVOS DIRETORES E CONSELHEIROS FISCAIS ASSUMEM NA CABESP
Hoje, pela manhã, tomaram posse os novos diretores e conselheiros fiscais da Cabesb, reafirmando o compromisso assumido durante a campanha de defender a Caixa e o Banespa. A solenidade, realizada na sede da Caixa, contou com a participação dos funcionários da empresa, da diretoria do Banesprev e de representantes das entidades que compõem o Comando Nacional Banespa (Afubesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fetec-CUT/SP, Direp/Corep, sindicatos, federações cutistas e Comissão Nacional dos Aposentados).
A tentativa do presidente da Cabesp, Eduardo Prupest, de fazer uma cerimônia apenas protocolar fracassou. Ele chamou os eleitos para assinarem o termo de posse, saindo em seguida. Entretanto, com a sala lotada de pessoas, a atividade continuou animada com os pronunciamentos dos eleitos e dos representantes das entidades do funcionalismo.
O novo diretor financeiro Paulo Salvador garantiu que os eleitos manterão o combate sem trégua à privatização. “Nossa luta não é apenas do ponto de vista corporativo, para defender nossos empregos, mas porque é um crime entregar o Banespa. O Brasil não precisa de mais um banco privado.”
Em nome de todos os associados e seus dependentes, o conselheiro fiscal Murilo de Oliveira Barros questionou o fim da venda de seguros Cosesp que têm como estipulante a Cabesp e, já na posse, protocolou documento solicitando o contrato de comercialização das apólices. Os eleitos também reafirmaram posição contra a co-participação.
Herbert Moniz, diretor da Afubesp e integrante da Comissão Nacional de Aposentados do Banespa, expressou seu apoio aos eleitos e afirmou que hoje é uma data histórica para os banespianos. “Temos que comemorar, pois conseguimos resgatar a Cabesp para os associados.” Alertou também para as dificuldades previstas para o próximo semestre. “Esses seis meses serão duríssimos. Estaremos travando a batalha final contra a privatização.”
Funcionários da Cabesp – Falando em nome dos trabalhadores da Cabesp, Gisela Silva Oliveira deu as boas-vindas aos eleitos. “Esperamos que vocês consigam fortalecer ainda mais a Caixa e, acima de tudo, respeitem os funcionários, que não estão sendo respeitados há um bom tempo.”
Ausências – Os ex-diretores eleitos da Cabesp e candidatos derrotados à reeleição, André Von Zuben e Argemiro Pazianoto, não participaram da cerimônia de transmissão dos cargos. Tomaram a mesma atitude, no mínimo, deselegante da diretoria do Banco, que também não enviou representante para a posse dos eleitos por mais de 70% dos associados da Cabesp.
fonte: AFUBESP