Novo dono do ABN será conhecido em duas semanas
A Folha online publicou nesta quarta-feira, dia 3, uma nota dizendo que o novo dono do ABN Amro será conhecido em duas semanas. A informação é do presidente do banco, Rijkman Groenink.
Em carta dirigida aos empregados, Groenink destacou que a mudança de controle da instituição holandesa porá fim a “um longo período de insegurança”, informou a agência holandesa “ANP”.
O presidente do ABN especificou no texto que a mudança de proprietários “não trará mudanças significativas diretas para a maioria” do pessoal.
Neste sentido, acrescentou que “a maioria de suas atividades diárias mudará somente depois que os planos de transição forem aceitos e implementados, o que com certeza levará alguns meses.”
Esta semana expiram as duas ofertas de compra sobre o ABN –que é disputado pelo britânico Barclays e pelo consórcio formado pelo espanhol Santander, o belga-holandês Fortis e o escocês RBS (Royal Bank of Scotland).
A oferta de 71 bilhões de euros (US$ 100,26 bilhões) do consórcio é a favorita dos acionistas.
O vencedor terá um prazo de cinco dias úteis a partir do término de sua oferta –amanhã, no caso do Barclays, e na sexta-feira, no do Santander, RBS e Fortis– para declarar sua OPA (Oferta Pública de Aquisição).
Nos dois casos, as entidades ofertantes condicionaram suas OPAs à obtenção de um apoio mínimo de 80% dos acionistas.
fonte: Folha Online