Nova rodada de negociação com a Fenaban acontece dia 1.º de setembro
A Executiva Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 1º, às 15h, para discutir a convenção coletiva da categoria. O encontro ficou acertado ontem, 26, após contato dos banqueiros com a CNB/CUT.
Na rodada anterior, ocorrida na semana passada, os integrantes da Executiva abandonaram a mesa de negociação após os negociadores dos bancos oferecerem reajuste de apenas 9% – índice que repõe apenas metade da inflação dos últimos 12 meses. A proposta foi considerada indecente pelos bancários, que disseram aguardar a chamada dos banqueiros para uma reunião séria sobre a campanha salarial.
Portanto, espera-se que na segunda-feira os bancos mudem a postura e apresentem uma proposta condizente com os esforço profissional e as necessidades da categoria bancária.
Manifestações no Dia do Bancário – Para esta quinta-feira, 28, estão programados atos em todo o país com o objetivo de pressionar os bancos a atender às reivindicações da categoria. Com o nome de Dia Nacional de Luta e Luto, as manifestações irão marcar as comemorações da data dos bancários.
Ontem, 26, ocorreram em diversas cidades atos de protestos contra os altos juros e tarifas cobrados pelos bancos (sem nenhuma contrapartida social). As atividades fazem parte do calendário de mobilização da campanha salarial.
fonte: AFUBESP